quinta-feira, julho 05, 2007

Ex-Rouge estréia em musical Miss Saigon como atriz principal


Esse é o titulo da máteria que saiu no site Ego da Globo.com

A ex-Rouge Lissah Martins está no elenco de Miss Saigon, musical da Broadway que estréia em São Paulo dia 12 de julho, no Teatro Abril. A cantora está no papel principal da mocinha vietnamita Kim, que vive uma história de amor com o soldado americano Chris. "Nunca imaginei pegar um papel tão forte e grande como este, ainda mais num espetáculo deste porte", conta ao Ego.

Lissah estava preparando seu CD solo quando soube das audições para o espetáculo e resolveu arriscar. "Eu sempre tive vontade de fazer algo parecido. Por enquanto vou me dedicar só ao musical, mas pretendo dar continuidade ao CD assim que der", diz.

"Ela divide o personagem com a Cristina Cândido, porque são cenas muito pesadas que exigem muito da voz da atriz, então resolvemos colocar duas mulheres para atuar em vez de só uma", explica o diretor Fred Hanson. "É realmente muito desgastante, afinal são sete apresentações por semana. A gente tem que poupar a voz durante a semana e fazer aulas de canto para mantê-la no lugar", conta Nando Prado, que interpreta Chris, o par romântico de Kim.

Mas como Lissah está se saindo como atriz? "Por não ser atriz eu estou deixando a Kim entrar em mim, viver a vida dela. Eu tenho uma personalidade parecida com ela, de garota tímida do interior que se fortalece com os obstáculos que surgem", diz Lissah, que fez uma oficina de atores "para não chegar tão crua à peça".

MUDANÇA DE NOME

Os fãs do grupo Rouge vão estranhar ao ver a cantora ser chamada de Lissah, sendo que ficaram a conhecendo como Patrícia.

"Eu tentei usar o meu nome no Rouge mas não deu, achavam melhor Patrícia. Aí ficou. Mas agora eu resolvi voltar a usar meu nome, em homenagem ao meu avô", conta ao Ego.


Lissah conta que nasceu como a esperança de trazer felicidade à sua família – seu nome significa "aquele que traz o caminho da felicidade". O avô da moça sempre dizia que ela seria cantora, mas ela queria seguir os rumos da medicina. Ele disse que eu nasci para cantar e era isso que eu ia fazer. Ele tinha razão", finaliza.

Um comentário:

NeSSaaH disse...

muita sorte pra vc lissah..vc e´encantadora linda e tem um talento e tanto....eu quero assistir seu musical viu..beijaooo