quarta-feira, agosto 22, 2007


Lissah Martins - Caloura em musicais
por Sidney Tuma(revista CONTIGO)

Ex-integrante do grupo Rouge estréia com pé direito em Miss Saigon e pretende seguir na carreira solo.
A paranaense Lissah Martins, 23 anos, ficou conhecida ao participar do grupo Rouge, intérprete do hit Ragatanga, sucesso de 2002. Com a extinção do quinteto, em 2005, tentou a carreira solo. No ano passado, por acaso, descobriu as audições para Miss Saigon e decidiu se inscrever. Num papo com Contigo!, ela falou de sua trajetória e planos.

Você fez muito sucesso com o Rouge. Como lidou com o fim do grupo, em 2005?

Nunca quis fazer parte de um grupo. Fiz a inscrição no Popstar (do SBT), pois vi uma oportunidade de gravar um CD. Depois que saí, comecei, finalmente, a preparar minha carreira solo e passei a fazer shows em São Paulo.

Como entrou em Miss Saigon?

Um amigo me falou das audições para o musical e resolvi mandar um currículo. Eu não tinha nenhuma esperança de passar, pois nunca tive experiência como atriz. Depois de vários testes, em dezembro de 2006, fui informada de que interpretaria Kim.

Como se preparou para o espetáculo?

Fiz oficina de interpretação, fonoaudiologia e, pela primeira vez, aulas de canto.

Qual o seu maior desafio?

O de interpretar, pois nunca imaginei ser atriz. O papel exige muito de mim. Muitas vezes, saio das cenas tremendo e tensa.

Pretende investir na carreira?

Tenho um ano de espetáculo pela frente, mas quero continuar minha carreira solo como cantora. Se conseguir conciliar as duas coisas, será bom demais!

Nenhum comentário: